Empreendedorismo local

Fecomércio-DF lançará Câmara de Mulheres Empreendedoras nesta terça

A Câmara atuará prioritariamente para a elaboração de políticas voltadas para as mulheres no âmbito empresarial

acessibilidade:
O presidente da Fecomércio, Francisco Maia, diz que essa inciativa é decorrente do empoderamento feminino Foto: Fecomércio

Na manhã desta terça-feira (7), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) lançará  a Câmara de Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios do Distrito Federal, que tem objetivo de mostrar a força da mulher, a sua importância e coragem no empreendedorismo local, o evento será na sede da federação.

A ação é uma iniciativa em consonância com a Confederação Nacional do Comércio de Bens Serviços e Turismo (CNC). Uma das representantes do grupo brasiliense fará parte da Câmara de Mulheres Empreendedoras que a CNC possui.

O presidente da Fecomércio, Francisco Maia, diz que essa inciativa é decorrente do empoderamento feminino. “A mulher vem exercendo cada vez mais protagonismo em todas as profissões e no universo empresarial não é diferente. Vejo, porém, que ainda há muito o que melhorar em termos de igualdade e o que queremos, como representantes do comércio da capital da República, é que o número de empreendedoras aumente cada vez mais e que as mulheres ocupem cargos de chefia nas empresas”, aponta Maia.

A Câmara atuará prioritariamente para a elaboração de políticas voltadas para as mulheres no âmbito empresarial e terá como objetivos a melhoria do ambiente de negócios para a mulher no DF, o incentivo para a abertura de novos negócios, a integração e troca de experiências, além da qualificação para mulher empresária.

Beatriz Guimarães será a presidente da Câmara de Mulheres, para ela o papel feminino no mundo de negócios é de suma importância. “A Câmara demonstra a importância que a mulher tem no cenário econômico de bens e serviços na capital. Dentre os objetivos, está apoiar a mulher empresária do DF na superação dos gargalos existentes no setor”, diz Beatriz. O Sebrae do Distrito Federal será um dos parceiros estratégicos na atuação do grupo.

Reportar Erro