Cuidado, podem ser violentos

Falsos motoristas de aplicativo assediam quem desembarca em Brasília, e aeroporto se omite

Em geral são motoristas expulsos dos aplicativos por tratarem mal os clientes

acessibilidade:
Foto de um passageiro flagra a ação dos falsos motoristas de aplicativo, que bloqueiam o caminho no desembarque para assediar os passageiros, enquanto a Inframérica se omite.

Apesar das reiteradas queixas contra o assédio de falsos motoristas de aplicativo no desembarque do aeroporto de Brasília, a atividade ilegal continua impune e oficiosamente permitida pela omissão da Inframérica, que administra o terceiro mais movimentado terminal do País.

Esse tipo de serviço em geral é oferecido por motoristas que foram excluídos dos serviços de aplicativo de transporte exatamente por mau comportamento diante dos passageiros.

No assédio, os falsos motoristas de aplicativo praticamente bloqueiam a livre circulação para oferecer preços aliciantes, mas no meio do caminho ou ao chegar ao destino exigem valores bem mais elevados, frequentemente em tom ameaçador.

Há duas semanas, uma senhora denunciou haver acertado pagar R$35 para ser levada à sua residência, na 406 Norte, valor bem abaixo do mercado, mas ao chegar o falsário exigiu o pagamento de R$75. Como ela se recusou, ele passou a ameaçá-la e a feri-la com um canivete, até que fossem pagos o que ele exigia.

Especialistas afirmam que, não fosse a omissão da Infraero e das autoridades policiais, esses motoristas podem ser presos em flagrante por crime de estelionato.

Reportar Erro