Presidente do TSE

Fachin assume falando em urnas infalíveis e ataques do ‘extremismo’

Fachin e Moraes foram eleitos para os cargos, por meio de votação em urna eletrônica, no dia 17 de dezembro do ano passado

acessibilidade:

Em sessão solene iniciada às 19h, o ministro Edson Fachin tomou posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Na mesma ocasião, o ministro Alexandre de Moraes foi empossado vice-presidente da Corte.

Em seu discurso, Fachin se resumiu a exaltar a Justiça Eleitoral e a infalibilidade das urnas eletrônicas, além de citar o combate ao “extremismo” que surge nas redes sociais.

O presidente do TSE também falou em reuniões com todos os líderes dos partidos políticos para definir estratégias de combate à desinformação durante as eleições.

Por razões de segurança sanitária em decorrência da pandemia, a cerimônia tem formato virtual, sem convidados ou jornalistas no Plenário.

Fachin e Moraes foram eleitos para os cargos, por meio de votação em urna eletrônica, no dia 17 de dezembro do ano passado. A cerimônia também marcará a despedida do ministro Luís Roberto Barroso, que está à frente do TSE desde maio de 2020.

Reportar Erro