Exposição na Praça dos Três Poderes homenageia Honestino Guimarães
A Praça dos Três Poderes recebe nesta sexta-feira (25) a edição especial do “Arte Degrau”, evento com apresentações musicais, intervenções poéticas e teatrais, exibição de curtas-metragens, entre outras manifestações culturais.
A celebração desta edição integra um conjunto de ações conhecido por “Honestino: 40 anos sem respostas”.
Promovido por familiares do estudante da Universidade de Brasília (UnB) Honestino Guimarães e pelo Comitê pela Verdade, Memória e Justiça do DF (CVMJ-DF), o evento tem o objetivo de homenagear o desaparecido há quatro décadas, e de estabelecer conexões entre as lutas do passado e do presente por democracia, liberdade e justiça social.
O “Arte Degrau” terá Arsenal do Gueto, Coletivo Palavra, Coletivo Rodamoinho, Cultura de Classe, GOG, Marina Mara, Markão Aborígene, Máximo Mansur, Museu da Música, Nicolas Behr, Radicais Livres S/A e Teatro da Sacola.
PROGRAMAÇÃO? Às 18h, serão realizadas intervenções na Rodoviária do Plano Piloto que convidam a população a participar da atividade.
Na Praça dos Três Poderes, a programação terá início às 19h, com o projeto “Cinema pela Justiça”, que apresenta os curtas-metragens Arquivo Honestino Guimarães de Paula Damasceno (2007, 16 min) e Hino à Rua do Coletivo Baderna Midiática (2013, 11 min).
Serviço
Data: 25 de outubro
Horário: 19h
Local: Praça dos Três Poderes (em caso de chuva, o evento será realizado dentro do Panteão da Pátria)
Entrada: Franca