Investigação por fraude

Exoneração de funcionária grávida por Sandra Faraj teve assinatura falsa

Perícia conclui falsificação, após ex-servidora negar assinatura do texto

acessibilidade:

Um pedido de exoneração do cargo de uma ex-funcionária grávida da deputada distrital Sandra Faraj (SD) teve a assinatura falsificada, de acordo com perícia realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PDCF). 

A demissão durante a gravidez é proibido por lei, mas o documento que exonerou Vanessa Maria Oliveira dava a entender que a saída do cargo era um pedido da ex-funcionária. No entanto, Vanessa negou ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que investiga o caso, que tenha assinado o texto.

De acordo com informações divulgadas pela TV Globo, o gabinete de Sandra Faraj informou que a ex-funcionária foi exonerada para ser indicada à Secretaria de Justiça. Vanessa confirmou a troca de cargos, mas negou que tenha pedido e assinado a exoneração.

Outros processos

A perícia da assinatura na exoneração é um desdobramento da Operação Hemera, que investiga a suposta cobrança de dízimo dos funcionários que trabalham no gabinete da parlamentar, ligada à igreja conduzida pelo irmão Fadi Faraj, Ministério da Fé. Sandra Faraj responde ainda a um processo de decoro parlamentar por embolsar verba indenizatória destinada a uma empresa do DF.

Reportar Erro