Alagoas

Ex-produtor pornô vira deputado na vaga do governador-tampão

Ex-vereador mais votado de Maceió, carismático Lobão substitui Paulo Dantas

acessibilidade:
Deputado estadual Anivaldo Luiz da Silva, o Lobão (MDB-AL), nos estúdios do Programa do Ratinho no SBT.

O ex-produtor de filmes pornô, humorista e vocalista da banda de “brega-rock” Cheiro de Calcinha, Anivaldo Luiz da Silva, o “Lobão” (MDB), tomou posse como deputado estadual de Alagoas, na manhã desta terça-feira (17). Ele assume a vaga deixada pelo ex-deputado estadual Paulo Dantas (MDB), eleito e empossado governador-tampão de Alagoas, no último domingo (15), ao lado de seu vice, o cardiologista José Wanderley Neto (MDB).

Líder comunitário de trabalhadores do Centro e da periferia da Vila Brejal, foi vereador mais votado de Maceió, nas eleições de 2016. E voltou seu mandato para soluções simples e inovadoras para sanar problemas e atender demandas históricas da população não atendidas pela classe política de Maceió.

Lobão exalta como resultado de seu trabalho a construção de banheiros públicos para frequentadores do Centro e da Orla Marítima da capital alagoana, o projeto ainda inacabado da ciclovia na avenida principal de Maceió, a Fernandes Lima, e a implantação de filas organizadas para embarque nos terminais de ônibus do Centro, além da criação do ‘castramóvel’, para animais da população pobre.

Após a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) lhe dar posse, no início da sessão ordinária de hoje, o novo deputado Lobão afirmou que o alagoano pode contar com seu trabalho.

“Podemos não ter tempo, mas vou apresentar proposições como o novo Mercado da Produção e um Hospital Público Veterinário”, afirmou Lobão, ao também prometer projetos para o ensino público.

Ao Diário do Poder, Lobão confirmou que será candidato a reeleição para o cargo de deputado estadual, em outubro. “O único meio que tenho para ser útil à população é através da política. Então, sempre trabalharei para apresentar um programa que eu possa beneficiar a população. Colocarei sim meu nome à disposição”, respondeu Lobão.

Deputado Lobão com o governador-tampão de Alagoas Paulo Dantas.

Trajetória na arte e na vida pública

Em 2016, Lobão obteve quase 25 mil votos para vereador da capital alagoana. Só teve menos votos que a recordista Heloísa Helena, que detém a marca histórica de 29.516 votos em 2008. Para se ter uma dimensão desses dois fenômeno eleitorais, o vereador mais votado de Maceió em 2020 foi o delegado Fábio Costa (PSB), com pouco mais de 12 mil votos; menos da metade do desempenho eleitoral de Lobão.

Lobão assume o mandato hoje, por ter conquistado 21.964 votos dos alagoanos, ao disputar o cargo de deputado estadual pelo PR, em 2018. Desses votos, 18.417 vieram de maceioenses. O salário de deputado estadual em Alagoas é de mais de R$ 25 mil.

Porém, em 2020, Lobão viu sua votação cair vertiginosamente, ao obter apenas 3.471 votos, após uma campanha eleitoral já no MDB, em que foi evidenciado um vídeo em apareceu borrifando álcool 70% na boca, durante discurso na sessão de 1º de setembro, na Câmara Municipal de Maceió. O vereador disse que foi uma brincadeira e que apenas fingiu apertar o spray.

Lobão vendia suas produções de filmes adultos como camelô, em uma bicicleta e em uma motocicleta cinquentinha, que costumava estacionar na Rua das Árvores, com uma placa oferecendo DVDs de suas produções da “Morango Filmes”. E, nas produções mais ousadas, chegou a gravar atores em ação em ônibus em movimento, e pontos bastante conhecidos da cidade, como o Elevado do Cepa e praças públicas. Seus títulos mais conhecidos eram “Penetrando no centro de Maceió” ou ainda o gênero gay “Senhor do Anéis”.

Muito respeitoso e simples no trato com os eleitores, Lobão compõe músicas irreverentes para a Cheiro de Calcinha, cuja logomarca da banda estampa muitas de suas camisas. Entre as composições maliciosas para a banda, está “Você tá boa”.

No início de abril, Lobão participou do Programa do Ratinho, do SBT, sendo premiado no quadro “10 ou mil”, pela interpretação da música Saideira, da banda Skank.

Veja a performance publicada no canal do Programa do Ratinho, no YouTube:

 

 

Reportar Erro