Nova chefia

Ex-presidente da Abrace Ilda Peliz assume Secretaria do Trabalho

Pasta era gerida por secretária interina desde outubro do ano passado

acessibilidade:

Ilda Ribeiro Peliz foi nomeada pelo GDF para assumir a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. A nomeação já foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal nesta quarta (10).

Ex-presidente da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace), Ilda Peliz foi reconhecia pela Câmara Legislativa como cidadã honorária de Brasília.

A nova secretária atua ainda como conselheira no Conselho Econômico e Social do Distrito Federal, no Conselho da Criança e do Adolescente do DF e no Hospital da Criança de Brasília José Alencar.

Ilda assume a pasta no lugar da secretária interina Marlene de Fátima Azevedo, que ocupava a cadeira desde outubro do ano passado no lugar de Gutemberg Gomes, após o desembarque do PDT do governo do Distrito Federal.

Passagem breve

Em dezembro, a psicóloga Ludmila Barros pediu exoneração do cargo de secretária do Trabalho um dia após sua nomeação. A saída foi motivada pelo vazamento de um áudio em que Passos faz críticas ao governador Rodrigo Rollemberg. No áudio, ela diz que Rollemberg é o “pior que Brasília já viu” e o “pior governador que jamais imaginaríamos.”

Em nota enviada ao governador, Passos afirma que “tendo em vista a divulgação de gravação de uma reunião interna na executiva do PSDB, de forma a atingir a credibilidade e a confiança que senti em V. Exa., e também o desejo de acertar e de contar com os quadros do PSDB para ajudá-lo a governar, solicito meu afastamento do cargo.”

Questionado sobre a saída, Rodrigo Rollemberg disse que até tinha se afeiçoado a ela, mas que se "se ela achou melhor assim, melhor assim."

“Acho que em outro momento ela pode prestar sua contribuição. Mas aquele depoimento aconteceu em uma reunião partidária, em determinado momento de uma disputa interna do partido. Ela disse que não expressa o sentimento dela”, disse Rollemberg.

Reportar Erro