Mudança no GDF

Ex-ministro Gustavo Rocha assume Casa Civil do governo Ibaneis, no DF

Ex-secretário de Justiça e Cidadania, ele foi ministro dos Direitos Humanos

acessibilidade:
Ex-ministro dos Direitos Humanos Gustavo Rocha será o novo secretário-chefe da Casa Civil do governo do Distrito Federal.

O secretário da Casa Civil do governo do Distrito Federal, Valdetário Monteiro, pediu demissão do cargo na noite desta quinta-feira (17). O governador acatou o pedido  e convidou para o cargo Gustavo Rocha, que integra o secretariado e foi ministro dos Direitos Humanos do governo Michel Temer.

Na carta de demissão ao governador, Valdetário não dá maiores explicações sobre sua decisão, mas fontes do governo informam que ele está cansado. O substituto pode ser definido ainda no início da manhã desta quinta-feira (18).

“Venho,  com o costumeiro e sempre merecido respeito, requerer exoneração do cargo de Secretário de Estado-Chefe da Casa Civil”, escreveu Valdetário, “agradecendo desde logo a magnifica oportunidade e o enorme aprendizado ao longo dos meses”.

Valdetário Andrade Monteiro.

Ele disse ele na carta de demissão que está certo “dos esforços pessoais e coletivos de fazer o melhor pelo Governo do Distrito Federal com o sentimento de dever cumprido.”

Amigode longa data de Ibaneis Rocha, Valdetário Andrade Monteiro foi dirigente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e tem sido apontado como um dos nomes prováveis para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Reportar Erro