Roriz está melhor

Ex-governador Joaquim Roriz permanece internado para tratar infecção urinária

Roriz já está no quarto, onde recebe medicação intravenosa

acessibilidade:

Não é verdade o boato de que o ex-governador Joaquim Roriz, 81 anos, teria morrido. Na verdade, ele segue internado desde domingo (15)  no Hospital Home, na Asa Sul, para tratar de uma infecção urinária. A família também desmente a informação que Roriz estivesse com pneumonia.

Segundo o assessor da deputada distrital Liliane Roriz (PROS), no domingo, devido a uma forte febre, a família resolveu levar o ex-governador para o hospital, ele já estava sendo medicado em casa, mas por causa da idade e do quadro de saúde frágil de Roriz, os médico resolveram substituir o antibiótico via oral, pelo intravenoso. Ontem, Roriz já apresentou melhoras, a febre cessou, e ele foi transferido da unidade semi-intensiva para o quarto. Devido a necessidade da aplicação da medicação por via intravenosa, Roriz segue internado até o fim do tratamento.

Saúde frágil

Na semana passada, quinta-feira (12), Roriz esteve no Home para fazer exames de rotina e logo depois foi liberado.

O estado de saúde de Roriz vem se agravando no decorrer dos anos, em agosto do ano passado, o ex-governador teve complicações devido ao diabetes, e para evitar necrose, foi submetido a cirurgias, primeiro para amputar dois dedos do pé, e devido ao agravamento da doença, a perna direita também teve que ser amputada, na altura do joelho. A saúde mental de Joaquim Roriz, também está debilitada, decorrente do Alzheimer.

Joaquim Roriz começou sua saga política no Distrito Federal em 1988, quando governou até 1990. Depois disso, Roriz volta ao GDF nos anos de 1991, 1999 e 2003, quando permaneceu no comando do DF até 2006.

Eleito senador em 2006, Roriz renunciou ao cargo cinco meses para escapar de um processo de cassação relacionado ao caso da ‘Bezerra de ouro’. Joaquim Roriz  foi apontado como beneficiário de cheques do fundador da GOL, Nenê Constantino, no valor de R$ 2,2 milhões, descontados no BRB.

 

 

Reportar Erro