PME

Evangélicos e gays tumultuam audiência sobre ideologia de gênero

Gritos e orações contra Ideologia de gênero na porta da Câmara

acessibilidade:

Em meio a gritaria, orações e faixas de protesto, ocorreu nesta sexta-feira (4), na Câmara dos Vereadores, localizada no Centro de maceió, em frente à praça Deodoro, em maceió a audiência pública para discutir o Plano Municipal de Educação (PME). A audiência, solcitada pela Secretaira Municipal de Educação (Semed) traz como um de seus temas a ideologia de gênero.

Representantes das ingrejas envagélicas e católicas, pais, mães, integrantes de movimentos LGBT, vereadores e representantes da secretaria municipal de educação se esperemeram pelos corredores da câmara para militar a favor de suas ideologias.

"Os gritos eram tão altos que as orações podiam ser ouvidas da minha sala, do outro lado do prédio", lembrou uma servidora do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), que preferiu não se identificar O prédio do TJ localiza-se a cerca de 100 metros da câmara.

A secretária de Educação, Ana dayse Dórea, lembrou que o PME  deve garantir o acesso das minorias. "Como um país que aprova o casamento entre pessoas do mesmo sexo vai tratar essas pessoas sem preconceito? Essa questão de gênero, que existe nas escolas precisam ser tratadas e respeitadas. Como garantir que negros, índios e pobres tenham acesso ás escolas? É disse que o plano trata", afirmou.

Mesmo diante dos dizeres da secretária, muita gente não pareceu convencida. " Tudo tem que estar bem amarrado para não brechas a aberrações", expôs o padre luciano Duarte, representante da Igreja Católica na audiência.

Enquanto o presidente do Grupo Gay de Alagoas, Nildo Correia, defendeu o plano e afirmou que para ele, não existe nenhuma apologia à sexualidade.

Reportar Erro