Atenção no domingo

Estrada da Rainha será fechada para conclusão da Via Expressa

acessibilidade:

Via expressa salvadorA Estrada da Rainha será fechada a partir da meia-noite de domingo para conclusão da Via Expressa Baía de Todos os Santos. Durante os próximos meses, serão realizados serviços de terraplanagem, pavimentação e urbanização das novas pistas, além da iluminação. O tráfego para Lapinha, Cidade Nova, Soledade, Pau Miúdo e Queimadinho deverá utilizar uma das rotas alternativas que serão disponibilizadas (veja mapa ao lado).

O diretor de Obras Estruturantes, Sérgio Silva, explica que os transtornos serão momentâneos e necessários para a rápida finalização das obras e garante que os benefícios serão permanentes. De acordo com o diretor, a Via Expressa vai ajudar no desenvolvimento da economia baiana, dinamizando as relações comerciais, melhorando o trânsito na Bonocô e na San Martin, além de valorizar os imóveis. ?Pedimos a compreensão da população, pois estamos trabalhando em sintonia com a construtora responsável pela execução dos serviços e a prefeitura municipal para minimizar os impactos gerados por uma obra de grande dimensão?, concluiu.

Novo acesso ao porto

A Via Expressa Baía de Todos os Santos atende a uma importante demanda por um novo acesso ao Porto de Salvador, o primeiro na Região Norte/Nordeste em movimentação de contêineres e um dos maiores em exportação de frutas. Com extensão de 4.3 km, ligando a BR-324 ao bairro do Comércio, a Via Expressa contempla a construção de três túneis, 14 viadutos e 10 faixas (quatro para veículos de carga, quatro para veículos leves e duas exclusivas para ônibus) e ainda quatro passarelas interligando os bairros.

Com informações do GovBa

Reportar Erro