Canal do Sertão

Estado teme supervalorização de áreas próximas ao Canal do Sertão

acessibilidade:

Um reunião acontecerá essa sexta-feira (07) às 15h, na sede da Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura (Seapa), no centro de Maceió, a fim de discutir estratégias para evitar o sobrepreço e a especulação imobiliária por conta das áreas influenciadas pelo do Canal do Sertão. Estarão presentes nesse encontro representates do Governo do Estado, a través da Seapa e a diretoria do Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci).

O objetivo do debate é conscientizar os proprietários de terrenos às margens do Canal, para que não cometam excessos na hora de negociar com empreendedores interessados em investir na região, de forma autônoma ou em parceria com o Governo do Estado.

“Queremos pesquisar qual o valor, em média, dos lotes de terras naquela região, considerando a extensão de cada um. Com isso, poderemos estabelecer um referencial de preços que deverá orientar compradores e vendedores de terras em aquisições futuras. Essa é uma preocupação do governador Renan Filho, no sentido de que os futuros empreendimentos ao longo do Canal não sofram entraves na sua instalação”, explicou o scretário do Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos.

Atualmente, o Canal do Sertão tem 65 quilômetros em funcionamento. O trecho que se estende até o quilômetro 105 da obra deverá ser inaugurado pelo governador Renan Filho no próximo mês de setembro.

Reportar Erro