Mobilidade urbana

Estações do Metrô-DF abrirão às 5h30 e funcionarão até meia-noite durante a semana

Em duas semanas começam a instalação de wifi nas estações do metrô

acessibilidade:

As estações do Metrô de Brasília passarão a ser abertas às 5h30 da manhã a partir do dia 25 deste mês, por determinação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB).

De segunda a sábado, o metrô funciona das 5h30 às 23h30 e aos domingosvdas 7h às 19h. Durante o mês de abril, haverá uma avaliação do funcionamento dessas escalas “e vamos nos preparar para, em maio, estender o funcionamento ate à meia-noite de segunda a sábado e até às 22h no domingo”, afirmou o presidente da empresa, Anderson Cabral Ribeiro.

Já nesta segunda (18), os servidores estarão nas estações a partir das 5h, como adaptação à nova escala,. “Tomamos essa medida para garantir que tudo já esteja adaptado e testado”, explicou ele ao governador.

Wifi nas estações
Em Lisboa, onde foi assinar convênios para estimular o turismo em Brasília, Ibaneis também confirmou que logo estará em operação o serviço de wifi no Metrô de Brasília.

“Nos próximos quinze dias estaremos com wi-fi funcionando, como prova de conceito, nas estações 102 e 114 sul”, garantiu, adiantando que a decisão é que até os 100 dias de governo o wifi esteja disponível em ao menos . dez estações.

Reportar Erro