No Distrito Federal

Escolas rurais recebem quadras poliesportivas construídas com verbas de multa por corrupção

Valores destinados por iniciativa da Prodep já beneficiaram 12 escolas

acessibilidade:
Entre as escolas contempladas está a escola classe Lajes da Jiboia localizada na Ceilândia Foto: Facebook

Três escolas rurais do Distrito Federal receberão quadras esportivas construídas com valores de multas aplicadas em ações de improbidade administrativa. Desta vez, serão atendidas a Escola Classe Córrego do Arrozal, em Sobradinho, e as escolas classe Lajes da Jiboia e Córrego das Corujas, em Ceilândia.

As multas são resultado de ações de improbidade administrativa ajuizadas pelas Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep), órgão do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O objetivo é permitir que as penalidades aplicadas sejam revertidas em benefício da sociedade.

Iniciativa

O projeto “Nós podemos muito mais”, da Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do MPDFT, destina recursos às instituições sociais parceiras. Para serem beneficiadas, as escolas apresentam projetos à Cema, que avalia as demandas e acompanha o uso da verba. Após selecionar as iniciativas, o MPDFT solicita à Justiça a destinação do dinheiro e fiscaliza seu uso.(Com informações MPDFT)

Reportar Erro