Ensino profissionalizante

Escola Técnica de Brasília abre 1.280 vagas para quatro cursos

As inscrições podem ser feitas de 16 a 20 de maio

acessibilidade:

O Centro de Educação Profissional/Escola Técnica de Brasília oferece 1.280 vagas, gratuitas, para quatro cursos profissionalizantes: eletrônica, eletrotécnica, informática e telecomunicações. Os cursos são destinados a estudantes que concluíram o ensino médio, os que estejam cursando o 2º ou o 3º ano ou aqueles que finalizaram o terceiro segmento da educação de jovens e adultos (EJA). As aulas começam no segundo semestre.

As inscrições podem ser feitas de 16 a 20 de maio e deverão ser realizadas na própria escola. É necessário apresentar um dos seguintes documentos: carteira de identidade, carteira nacional de habilitação ou carteira de trabalho. Menores de 18 anos têm de ser inscritos pelos pais ou por um responsável legal. Os quatro cursos terão turmas matutinas, vespertinas e noturnas. Os de informática e telecomunicações também estarão disponíveis na modalidade a distância.

Os candidatos  precisarão fazer uma prova classificatória, em 19 de junho. A avaliação compreenderá 50 questões objetivas, com valor de dois pontos cada uma, sendo 25 de português e 25 de matemática. O conteúdo é relativo ao primeiro ano do ensino médio.O resultado definitivo da prova será divulgado em 29 de junho, e os estudantes classificados poderão se matricular de 6 a 8 de julho, na secretaria da unidade.

Mesmo para os cursos a distância, haverá atividades presenciais obrigatórias, aulas práticas, encontros, tutoria, atividades de laboratórios e avaliações. A realização das capacitações está condicionada à matrícula de, no mínimo, 20 estudantes por turno nas turmas presenciais e de 50 na opção a distância.

Reportar Erro