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Cobrança indevida

Erro em sistema da CEB pode fazer cliente pagar duas contas no mesmo mês

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Entre as três piores concessionárias de energia do País, a Companhia Energética de Brasília (CEB) aprontou mais uma. Um cliente efetuou o pagamento de sua conta de luz normalmente no último dia 6 de janeiro. Para sua surpresa, uma nova conta, com valor muito próximo, foi emitida com o vencimento para o próximo dia 22.

O cliente percebeu o erro após checar os lançamentos futuros em sua conta e entrou em contato com a empresa. Após tentar, sem sucesso, no atendimento pelo 116, ele conseguiu contato pelo chat na internet. O funcionário explicou que houve uma ?mudança no roteiro? de leituras e que a cobrança do dia 22 se refere a outro período de leitura, mas houve uma mudança na data de vencimento.

Indignado com o abuso, o leitor procurou o Diário do Poder e mostrou que a CEB está cobrando 57 dias de fornecimento de energia no mesmo mês. ?Eu só recebo salário uma vez por mês. Não tenho como pagar duas contas de luz de uma vez?, explicou.

Procurada pelo Diário do Poder, a assessoria da CEB informou que houve um problema no sistema de cobranças, mas que o cliente pode ficar despreocupado e que ?só vai precisar pagar no dia do vencimento normal?. ?Pode haver mudança nas datas das leituras, mas o vencimento só é alterado a pedido do cliente?, explicou a assessoria.

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