Regularização Fiscal

Em seis dias são realizados 20 mil atendimentos

Desde o início da ação, foram emitidos 28 mil boletos

acessibilidade:

Em seis dias, foram realizados cerca de  20 mil atendimentos na Semana de Regularização Fiscal, realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Desde o início da ação, no último dia 18, foram emitidos 28 mil boletos para pagamento até 31 de março. De acordo com a Secretaria de Fazenda, a média de atendimentos por hora registrada até agora é de 270, com pico de 300, como ocorreu no domingo (22).

Apesar de o evento acabar no próximo dia 27, os contribuintes têm até 30 de junho para regularizar a situação, conforme previsto no Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do DF (Refis-DF). Nesse caso, o interessado deve procurar uma das agências da Receita do DF a partir de 30 de março.

O Refis-DF oferece desconto de até 99% sobre juros e multas de impostos locais. Também possibilita o parcelamento das dívidas em até 120 vezes, no caso de inadimplentes. Quem responde a ação judicial por sonegação fiscal pode dividi-las em até 24 meses. O valor mínimo das parcelas para pagamento foi fixado em R$ 50 para pessoas físicas e R$ 200 para jurídicas.

Quitação de tributos atrasados devidos ao governo federal e de outras unidades da Federação não podem ser negociados. Multas de trânsito, da Agência de Fiscalização do DF e do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) também estão fora da lista.

Semana de Regularização Fiscal?

Até 27 de março (sexta-feira)

Das 7h30 às 19h30

No Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental)

Reportar Erro