Nada de estrelas

Em pleno recesso, Planetário fica fechado

Fechado por 16 anos, o Planetário não vai abrir até quinta-feira

acessibilidade:

planetárioFechado por 16 anos, o Planetário de Brasília ? reinaugurado neste mês ? vai voltar a fechar as portas no recesso. Quem está de férias e pensava em aproveitar o dia para conhecer o espaço vai ter que voltar na quinta-feira, quando será reaberto (2).

Para entrar nas sessões abertas é necessário que o visitante leve 1kg de alimento não perecível que, após arrecadado, é encaminhado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (Sedest) às instituições de cunho social existentes no DF. Crianças de até 3 anos têm entrada franca.

O local também trabalha com sessões agendadas exclusivamente para instituições de ensino. Os interessados em fazer este procedimento devem agendar a visita, online, aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3361-6810.

Em apenas cinco dias de funcionamento, o Planetário de Brasília recebeu mais de 3 mil pessoas na cúpula de projeção e arrecadou aproximadamente 2 toneladas de comida, quantidade considerada pequena, já que nos primeiros dias muitas pessoas não sabiam da necessidade de doar os alimentos.

 

Reportar Erro