1º encontro com derrotado

Em Maceió, JHC debate com Renan Filho obras atrasadas, desastre geológico e pandemia

Prefeito que derrotou grupo de Renan teve 1º encontro com governador de Alagoas

acessibilidade:
Governador de Alagoas Renan Filho e o prefeito de Maceió JHC. Foto: Márcio Ferreira/Agência Alagoas

Em seu primeiro encontro com Renan Filho (MDB) após derrotar o grupo dos Calheiros no 2º turno, o prefeito eleito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB), questionou hoje (4) o governador de Alagoas sobre obras atrasadas, ações contra efeitos da tragédia geológica que afundou quatro bairros e o quadro atual da pandemia na capital. O encontro aconteceu no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares, sede do Governo de Alagoas.

Além de buscar interlocução para que os governos conectem ações de suas pastas em torno das políticas públicas para a capital alagoana, JHC pediu informações sobre obras importantes e atrasadas como o viaduto da PRF, a duplicação da AL-101 Norte, e os projetos de revitalização do Alagoinha e do Vale do Reginaldo. Saneamento básico, transporte público e habitação também foram temas debatidos.

“Garantimos nessa reunião iniciativas boas e uma construção de uma agenda proativa para Maceió. Agora, a gente vai passar também a fazer essas agendas temáticas. Queremos o bem comum, conectar pastas, acompanhar as ações e buscar soluções para os desafios de Maceió”, avaliou o prefeito JHC.

O prefeito disse ter uma perspectiva de uma relação institucional excelente com Renan Filho, com espírito de cooperação, para trabalharem juntos neste momento difícil, visando que a população sofra minimamente os efeitos da pandemia.

Renan Filho recebeu o prefeito JHC na sede do Governo de Alagoas. Foto: Divulgação

Agendas convergentes

Com palanque desarmado e despedaçado pela vitória de JHC por diferença mais de 17 pontos à frente de seu candidato Alfredo Gaspar (MDB), Renan Filho afirmou ter agenda convergente com a do novo prefeito. E colocou o Governo de Alagoas à disposição da nova administração que sucede Rui Palmeira (Sem partido).

“A agenda do prefeito eleito é convergente com a nossa. Essa agenda, aliás, é a agenda do povo de Maceió: é a agenda das creches, das clínicas da família, do combate à Covid, de cuidar dos bairros atingidos pelo afundamento”, afirmou Renan Filho, citando a tragédia provocada pela extração de sal-gema pela Braskem, que levou destruição a quatro bairros da capital alagoana (Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Bom Parto).

O governador garantiu dar continuidade aos investimentos que vêm sendo feitos em todas as áreas, principalmente na mobilidade urbana, no saneamento básico e na saúde pública.

“O avanço da capital é certamente o avanço do Estado de Alagoas. Então, estamos aqui à disposição. Quero garantir, desde logo, que o Estado seguirá fazendo os investimentos que vem realizando para ajudar a prefeitura”, prometeu o governador. (Com informações da Agência Alagoas e da Assessoria de Imprensa do prefeito eleito JHC)

Reportar Erro