Tem que pagar

Em greve, servidores querem receber salário atrasado

Ministério Público entra com ação e cobra prefeitura de Maribondo

acessibilidade:

Ministério Público de AlagoasOs servidores da Saúde e da Educação do município de Maribondo, em Alagoas, ganharam uma força na luta para receber os salários atrasados. O Ministério Público (MP) ingressou com uma ação na justiça para cobrar da prefeitura o pagamento dos vencimentos das categorias.

Os profissionais da Saúde cobram o pagamento dos salários de dezembro e de janeiro além da atualização do Plano de Cargos e Salários. Com a paralização, os cinco postos de saúde da cidade estão fechados e não estão sendo realizados atendimentos pelo Programa Saúde da Família.

Na Educação a situação é pior. Os profissionais eles não receberam o salário de dezembro e há atrasos referentes a setembro e outubro de 2012. O terço e o quinto de férias também não foram pagos, afirma a representante dos servidores da Educação, Maria de Almeida Silva.

O promotor de Justiça de Maribondo, Flávio Gomes, impetrou uma ação civil pública contra a prefeitura para exigir a regularização da folha de pagamento. O promotor pede o pagamento da dívida da gestão atual e da passada. Se não efetuar o pagamento, de acordo com o pedido do promotor, o município poderá ser multado em R$ 5mil diários e o gestor em R$ 1 mil por dia de atraso.

Reportar Erro