Em dois meses, 42 animais marinhos apareceram mortos em Alagoas
Seis tartarugas e golfinho apareceram mortos durante carnaval
Sete animais mortos foram encontrados nas praias da Grande Maceió, durante o período de carnaval. A informação é do Instituto de Biota de Conservação, Organização Não-Governamental (ONG) que divulgou, nesta quarta-feira (01), um balanço que registrou um total de 42 encalhes de animais marinhos mortos somente nos primeiros dois meses de 2017 em Alagoas
O Instituto Biota encontrou seis tartarugas marinhas e um golfinho em estado de decomposição, nas areias das praias alagoanas entre a sexta-feira (24) e a terça-feira (28), em Maceió, Paripueira, Marechal Deodoro e Barra de Santo Antônio, nas praias de Pajuçara, Guaxuma, Ipioca, Sonho Verde, Barra Nova e Carro Quebrado.
A ONG relatou ainda que o aparecimento de tumores e deformações nos animais, está associado à poluição dos mares. A espécie mais comum encontrada morta no litoral alagoano é a tartaruga-verde, comum ao litoral alagoano.
O Instituto Biota faz resgates de animais encalhados e acompanha e monitora desovas de tartarugas marinhas. Resgates e registros de animais encalhados podem ser feitos pelo aplicativo Biota Mar e pelo telefone da ONG: (82) 98814-0444.