Reforço na segurança

Eleições terão reforço do Exército em seis cidades alagoanas

TSE aprovou tropas federais para mais quatro cidades sertanejas

acessibilidade:

Exército garantirá segurança em AlagoasO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta quinta-feira (29), o envio de tropas federais para mais quatro municípios alagoanos, Mata Grande, Canapi, Inhapi e Tanque D'Arca.

Ao todo, já são seis municípios alagoanos que contarão com o reforço de militares do Exército Brasileiro na véspera e no dia da votação, até o final da apuração dos votos.

Na semana passada, os ministros do TSE decidiram acatar outros dois pedidos da Justiça Eleitoral de Alagoas por tropas federais para as cidades de Pilar e Rio Largo.

Onda de violência

Ao lembrar do assassinato do prefeito de Itumbiara, em Goiás, o presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, demonstrou preocupação com a onda de violência nas eleições deste ano. O ministro disse que o TSE tem feito sua parte, ao encaminhar rapidamente os pedidos de reforço de segurança nos estados por meio da requisição de Forças Federais.

“Estamos atendendo aos pedidos de Força Federal para que a eleição transcorra num quadro de tranquilidade e paz”, disse o presidente do TSE, referindo-se aos 307 municípios de 12 estados que receberão as tropas até o momento.

Na sessão desta quinta-feira, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) indeferiu pedido formulado para reforçar a segurança da cidade de Roteiro com tropas do Exército.

Outros pedidos ainda podem ser analisados na sessão extraordinária de sexta-feira (30), marcada para as 17h. 

Reportar Erro