Moraes dá 48h para que Daniel Silveira entregue arma em seu nome à Justiça
O ministro do STF recebeu um ofício do Exército, no qual tomou conhecimento da existência do registro da pistola em nome do ex-deputado
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, deu o prazo de 48h para que a defesa do ex-deputado Daniel Silveira entregue a Justiça uma arma de fogo do tipo Pistola, marca Taurus, calibre .380 Automática registrada no nome de Silveira.
Em decisão, o ministro afirma ter recebido um ofício do Chefe do Gabinete do Comandante do Exército, Coronel Rodrigo de Carvalho Bernardo, no qual foi informado que Daniel Silveira possuía uma arma registrada banco de dados do Sistema de Gerenciamento Militar de Armas (SIGMA).
Ainda no ofício enviado, o Coronel comunicou que o Comando do Exército não poderá agir, que “a gerência dos portes de armas de fogo dos integrantes das Polícias Militares estaduais é de responsabilidade da respectiva corporação de vinculação”.
Em nota ao Poder 360, a defesa do ex-deputado disse não ter conhecimento da arma e que “no prazo que o ‘Rei Sol’ estipulou” irão se manifestar.