Lula é liberado para fazer viagens após nova tomografia
No final de 2024, o presidente passou por procedimentos para tratar uma hemorragia intracraniana após cair no banheiro do Palácio da Alvorada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma nova tomografia de controle nesta segunda-feira (27), no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, e está liberado para fazer viagens de avião e atividades físicas. Segundo boletim médico, o exame mostrou redução no líquido intracraniano.
“O exame mostra nova redução da coleção, compatível com progressiva melhora do quadro. O Presidente foi liberado plenamente para exercer sua rotina habitual de vida, como viagens e atividade física”, afirma o boletim.
Lula segue sob acompanhamento da equipe médica liderada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio.

Integra do boletim medico divulgado.
Em outubro de 2024, o presidente Lula sofreu um acidente doméstico enquanto cortava a unha do pé no banheiro do Palácio da Alvorada, uma queda que lhe causou um ferimento na nuca.
Meses depois, em 9 de dezembro, ele foi levado ao hospital com fortes dores, onde os exames identificaram um sangramento intracraniano de aproximadamente 3 cm no lado esquerdo da cabeça.
A hemorragia cerebral, decorrente do acidente, levou à realização de uma craniotomia em 10 de dezembro. Já em 12 de dezembro, Lula passou por uma nova cirurgia de caráter preventivo para evitar novos sangramentos.