Bolsonaro é convidado para a posse de Donald Trump
O ex-presidente depende da boa vontade do ministro Alexandre de Moraes para conseguir comparecer à cerimonia.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nesta quarta-feira (8), em suas redes sociais, que recebeu um convite para a cerimônia de posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, no próximo dia 20, em Washington. O ex-presidente se diz honrado pelo convite.
Bolsonaro depende da liberação de seu passaporte para comparecer ao evento. O documento foi apreendido em fevereiro de 2024 por decisão do ministro Alexandre de Moraes, devido às investigações sobre um suposto plano de golpe de Estado.
O advogado do ex-presidente já apresentou o pedido a Moraes para a devolução do passaporte. “Meu Advogado, Dr. Paulo Bueno, já encaminhou para o Ministro Alexandre de Moraes pedido para eu reaver meu passaporte e assim poder atender a este honroso e importante evento histórico.” afirmou Bolsonaro.
Jair Bolsonaro incluiu um agradecimento ao filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, “pelo excelente trabalho nesta relação com a família do Presidente Donald J. Trump.”
Segue o post completo
– Muito honrado em receber do Presidente dos EUA, @realDonaldTrump, convite para a sua posse e de seu Vice Presidente @JDVance , no próximo dia 20/JAN.
– Agradeço a meu filho, o Deputado Federal @BolsonaroSP, pelo excelente trabalho nesta relação com a família do Presidente… pic.twitter.com/OTc71wxa3P
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) January 8, 2025