tucanos

PSDB confirma fusão e quer emplacar Eduardo Leite na corrida presidencial em 2026

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, disse que o partido busca uma sigla com a "mesma visão ideológica” e o “mesmo plano de Brasil do futuro”

acessibilidade:
Eduardo Leite (PSDB), governador do Rio Grande do Sul (Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini)

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, confirmou nesta quarta-feira (15) que o partido pretende se fundir ou se incorporar a outra sigla ainda esse ano. Ele declarou também que pretendem emplacar a candidatura do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para presidente da República em 2026.

Marconi Perillo disse em entrevista à CNN que o PSDB busca um partido com a “mesma visão ideológica” e o “mesmo plano de Brasil do futuro”.

Para concorrer ao Executivo, o presidente alegou que Leite possui um perfil muito alinhado com as expectativas do partido. “Eduardo Leite é um político culto, preparado, conciliador e provou resiliência por passar por dois acontecimentos que exigiram muito dele, a pandemia da Covid-19 e as enchentes de 2024”.

Em nota, a assessoria do governador confirmou que ele “está à disposição da sigla para construir uma alternativa ao futuro do Brasil”.

Reportar Erro