Lula chama de ‘ingratos’ governadores que criticaram a renegociação de dividas
A declaração foi dada durante a cerimônia de sanção da reforma tributária no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (16)
Para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) os governadores que criticaram os vetos ao projeto de renegociação da dívida dos estados com a União são ingratos “ingratos”.
A declaração foi dada durante a cerimônia de sanção da reforma tributária no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira (16).
“Foi uma coisa extraordinária. E os governadores que são os cinco maiores, que devem mais, que são ingratos. Porque deviam estar agradecendo ao governo federal e ao Congresso Nacional, mas alguns fizeram críticas porque não querem pagar. E, a partir de agora, vão pagar”, disse Lula.
O presidente se referia aos estados que acumulam o maior débito com a União, Minas Gerais (Romeu Zema – Novo); Rio Grande do Sul (Eduardo Leite – PSDB); Rio de Janeiro (Cláudio Castro – PL); E Goiás (Ronaldo Caiado – União). O estado de São Paulo, do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), está na lista, mas ele não se manifestou contra.
“A gente vai se preocupar com os outros estados que não devem. É muito engraçado: os pobres pagam as suas dívidas, os ricos não pagam. O acordo que fizemos na dívida dos estados é uma coisa excepcional para este país”, continuou o presidente.