alerta climático

Chuvas intensas em SC deixa ruas e rodovias alagadas

A previsão é de que as chuvas sigam intensas nas próximas horas, com a possibilidade de novos acumulados significativos

acessibilidade:
Vista aérea de Balneário Camboriú - (Foto: Guarda Municipal de BC)

As fortes chuvas que atingem o litoral norte de Santa Catarina e a grande Florianópolis desde a manhã de ontem (16) já provocaram muitos estragos, como vias alagadas e deslizamentos, na capital do estado e também em Balneário Camboriú, Camboriú, Itapanema, Itajaí, Tijucas e Governador Celso Ramos.

Até as 16h, o corpo de Bomberiros Militar de Santa Catarina registrava 123 ocorrências ligadas às chuvas em todas as oito cidades. No total, 244 atendimentos foram registrados. Há casos de resgate de vítimas ilhadas, inmcluindo animais, desobstrução de vias, e deslizamentos.

O Grupo de Respostas aos Desastres, composto por equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e parte operacional da secretaria de infraestrutura da capital, foi acionado e já está trabalhando em ocorrências.

A previsão é de que as chuvas sigam intensas nas próximas horas, com a possibilidade de novos acumulados significativos.

Reportar Erro