Lula nega reforma ministerial, ‘time que está ganhando, não se mexe’
Esta é a segunda reunião ministerial que ocorreu no ano de 2024
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou na manhã desta quinta-feira (8) uma reunião ministerial e afirmou no momento, não trocar de ministros. O chefe-executivo contou com a presença de quase todos seus ministros no Palácio do Planalto, e afirmou que “time que está ganhando, a gente não mexe”.
Apenas o chefe da pasta das Comunicações, Juscelino Filho, não compareceu e enviou uma substituta.
“Estou muito satisfeito com o trabalho até agora. Vocês veem que a imprensa não discute mais se vai trocar ministério. Não existe esse problema porque todo mundo agora sabe que quem troca sou eu”, declarou o presidente.
“Se eu tiver que trocar alguém, vou trocar. Não estou pensando nisso, em time que está ganhando a gente não mexe”, completou.
É a segunda reunião ministerial no Palácio do Planalto desde 2024. A reunião desta quinta-feira com os 39 ministros tem como objetivo organizar a atuação de sua equipe nas eleições municipais e exigir o andamento dos projetos do governo. A reunião conta com a presença de outros líderes políticos, incluindo a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, e o presidente da Caixa Econômica, Carlos Vieira.