Morre aos 83 anos Sérgio Mendes, ícone da Bossa Nova
Sérgio morreu em Los Angeles, nos Estados Unidos, aonde morava desde a década de 1960
Morreu nessa sexta-feira (6) um dos gênios da música brasileira, Sérgio Mendes, aos 83 anos de idade em Los Angeles, nos Estados Unidos aonde morava desde a década de 60.
A causa da morte de Sérgio não foi divulgada.
O brasileiro é mundialmente conhecido por ter difundido a Bossa Nova para o mundo. O cantor é vencedor de 1 Grammy, 2 Grammy Latino e já foi indicado ao Oscar na categoria de melhor canção original, com “Real in Rio“, canção que co-escreveu com John Lenda para o filme “Rio”.
Sérgio foi um dos nomes mais influentes da Bossa Nova, gênero musical que surgiu na década de 60, junto à movimento de mesmo nome, que eram canções mais intimistas e abordavam temas leves.
Entre as músicas de maior sucesso do artista nos seus mais de 60 anos de carreira estão, “Mas que Nada”, “Never Gonna Let You Go”, “The Fool In The Hill”, uma regravação de “País Tropical” e entre tanto outros sucessos do artista carioca.
O cantor americano Herb Alpert, publicou uma homenagem ao amigo nas redes sociais dele, segundo Alpert, o músico brasileiro era um “irmão seu de outro país” e partiu “de maneira pacífica e tranquila.”
Ver essa foto no Instagram