Milei vem aí

Milei reafirma referência à corrupção de Lula e o chama ‘dinossauro idiota’

Argentino voltou ao ataque na rede social X dias antes de visitar o Brasil

acessibilidade:
Javier Milei, presidente da República Argentina - Foto: redes sociais.

O presidente da Argentina, Javier Milei, disse nesta terça-feira (2), em postagem no X (antigo twitter), que quem critica seus ataques ao presidente Lula (PT) é um “idiota”, dias antes de realizar visita de caráter pessoal a Balneário Camboriú  (SC), a convite do ex-presidente Jair Bolsonaro, a fim de participar da Conferência de Ação Política Conservadora. Ele chega no sábado (6) e volta a Buenos Aires no domingo (7).

Milei reforçou a acusação de que Lula interferiu nas eleições argentinas e disse que Lula reclama dele pois fala a verdade.

“Depois dos ataques de Lula (especialmente sua forte interferência na campanha eleitoral e sólido apoio à campanha mais suja da história) ele reclama porque eu lhe respondo com sinceridade (ele foi preso por corrupção e é comunista)”.

O presidente argentino voltou a chamar o presidente do Brasil de “comunista” e “corrupto”.

A tensão entre os presidentes voltou a tona após a notícia de que Milei terá agenda no Brasil mas não se encontrará com Lula. O argentino ao invés disso participará de evento que contará com a presença do ex-presidente Bolsonaro.