Agronegócio vs MST

Lula compara MST e agronegócio, ‘úteis ao Brasil’

Segundo Lula, o agro não se dá bem com ele por questões ideológicas e não por razões financeiras

acessibilidade:
Lula em entrevista à rádio Difusora Goiânia, comentou sobre seu relacionamento com o agronegócio Foto: Reprodução/YouTube

O presidente do Brasil, Lula (PT), em entrevista à rádio “Difusora Goiana”, nesta sexta-feira (6) disse que acredita que o Movimento Sem Terra (MST) é tão importante para o Brasil quanto o agronegócio.

“Há quantas décadas os sem-terra não invadem uma terra produtiva neste país? Entretanto, o agronegócio tem ódio dos sem-terra que são tão úteis ao Brasil quanto o agronegócio”, disse o presidente da República.

Segundo Lula, o agro não se dá bem com ele por questões ideológicas e não por razões financeiras. O petista citou que, o agronegócio nunca teve um Plano Safra maior do que na época dos quatro governos do Partido dos Trabalhadores (PT).

“O problema deles comigo não é falta de dinheiro não, é ideológico, é preconceito, e eu convivo com isso tranquilamente. Vou continuar fazendo o que eu acho que é possível fazer, independentemente da pessoa votar em mim.”

O presidente disse que acredita que ambos são essenciais para o Brasil, um produz com qualidade e facilita com que o Brasil ganhe mercado para exportação, e os outros — se você pegar quase 5 milhões de pequenas propriedades de até 100 hectares — é essa gente que produz os alimentos que nós comemos. Que produz o frango, que cria o porco, são todos os pequenos proprietários. E essa gente é importante, eu não faço distinção.”

Reportar Erro