Retratação

Lira critica carta do presidente do Carrefour: ‘Muito fraca’

O presidente da Câmara pontuou que o Brasil é a nação que tem as leis mais duras e protetivas em relação ao meio ambiente no mundo

acessibilidade:
Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados. Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), criticou a retratação feita pelo CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, nesta terça-feira (26). Segundo Lira a carta de Bompard “foi muito fraca” em relação ao estrago de imagem da carne brasileira causado pela fala do CEO. 

“A carta do Carrefour foi muito fraca dado o estrago de imagem que o CEO do Carrefour produziu”, afirmou Lira após participar da reunião semanal da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

O presidente da Câmara ainda pontuou que o Brasil é a nação que tem as leis mais duras e protetivas em relação ao meio ambiente no mundo. Lira ainda disse que é relevante comparar quantas reservas indígenas, quilombolas, o país tem percentualmente a mais que a França. “Temos que comparar quanto os franceses protegem e quanto os brasileiros protegem”.

Relembre o Caso:

Na última quarta-feira (20) o CEO do Carrefour, Alexandre Bompard, botou em cheque a qualidade das carnes brasileiras, na ocasião Bompard disse que não queria inundar o mercado francês “com carne que não atende às suas exigências e normas”.

Entretanto nessa terça-feira (26) o CEO da multinacional francesa fez uma carta de retratação ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro. No texto Bompard pede desculpas pela confusão e esclarece que o Carrefour Brasil irá continuar comprando carne dos produtores brasileiros.

Reportar Erro