PCC

Líder do PCC no Paraguai é preso na fronteira com o Paraná

No momento ele está na Delegacia de Polícia Federal em Cascavel à disposição da justiça brasileira.

acessibilidade:
Líder do PCC no Paraguai, Nelson Gustavo Amarilla Elizeche, conhecido como “Nortenho” Foto: Reprodução

Líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) no Paraguai,  Nelson Gustavo Amarilla Elizeche, foi preso no último domingo (22) por policiais do Batalhão da Fronteira (BPFron). Nelson é conhecido como “Nortenho” e liderava o grupo na fronteira entre Juan Caballero, no Paraguai, e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, segundo investigadores da Polícia Federal.

O líder do PCC foi preso pela Polícia Militar do Paraná em Cascavel (PR), na fronteira com o país paraguaio.

O criminoso estava na Difusão Vermelha da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), lista que inclui os criminosos mais procurados do mundo. “Nortenho”  também estava sendo procurado pela polícia local do país sul-americano.

O líder do desdobramento paraguaio do PCC estava em uma Land Rover quando foi avistado por agentes policiais, Nelson fez uma tentativa de fuga mas foi interceptado pela polícia. Quando foi abordado o criminoso apresentou documentos falsos aos agentes e disser ser de nacionalidade paraguaia, entretanto, os policiais deram conta da falsificação.

Amarilla era procurado pela polícia do país vizinho ao Brasil por homicídio e sequestro, enquanto que no Brasil ele é procurado por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Nelson foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Cascavel e está no momento à disposição da Justiça brasileira.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.