Gusttavo Lima e Deolane: veja elo dos famosos em operação contra jogatina
Os famosos se ligam a Operação devido a transações suspeitas feitas pela HSF Entretenimento à empresas suas
A Operação Integration, responsável por investigar esquema de lavagem de dinheiro que movimentava milhões através de jogos de azar, ou popularmente conhecidos como bets, foi responsável por decretar a prisão de duas grandes celebridades brasileiras, a influenciadora, Deolane Bezerra e o cantor sertanejo, Gusttavo Lima. Juntos eles somam mais de 60 milhões seguidores em apenas uma rede social.
Os famosos se ligam a operação devido a transações suspeitas feitas pela HSF Entretenimento a empresas suas. A HSF Entreteniment pertence ao empresário Darwin Henrique da Silva Filho, um dos principais investigados da operação. A Balada Eventos de Produções LTDA, empresa do cantor sertanejo recebeu R$ 8 milhões da empresa de Darwin.
Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, Gusttavo Lima teria transportado o casal José André e Aislla para fora do país, a dupla optou por ficar fora do Brasil após um mandado de prisão expedido pela justiça. O ocorrido fez com que a polícia entendesse que Gusttavo ajudou o casal a fugir e não cumprir a ordem de prisão. A situação fez com que na última segunda-feira (23) fosse expedido um mandado de prisão contra o cantor.
A quantia seria referente ao pagamento da aeronave Cessna 560 XLS, que tem capacidade para nove pessoas.
A empresa de Darwin já havia vendido uma Lamborghini de R$ 4 milhões à Bezerra Publicidade, empresa que Deolane possui 98% do controle. A advogada também recebeu transferências da Esportes da Sorte, mais uma das empresas de Darwin.
Darwin Filho também teria envolvimento com a mãe da influenciadora, Solange Bezerra, Solange teria recebido pagamentos de uma empresa chamada Pay Brokers, que tem como um de seus sócios o dono da HSF Entretenimento. A Pay Brokers é apontada pela investigação como um meio de lavar dinheiro da HSF Entretenimento.