Kat Torres

Falsa guru e influenciadora brasileira é condenada por tráfico de pessoas

Kat Torres, de 34 anos, foi condenada a oito anos de prisão por tráfico humano e submeter uma mulher a condições análogas a escravidão

acessibilidade:
Foto: Reprodução

Katiuscia Torres Soares, mais conhecida como Kat Torres, de 34 anos, foi condenada a oito anos de prisão por tráfico humano e submeter uma mulher a condições análogas à escravidão. De acordo com a BBC, o juiz do caso concluiu que a brasileira atraiu Desirrê Freitas, 28 anos, para os Estados Unidos (EUA) com o intuito de a explorar sexualmente.

O advogado da influenciadora, Rodrigo Menezes, contou à BBC que recorreu da decisão e diz que a sua cliente é inocente. Kat é alvo de outra investigação, que é baseada em denúncias de outras mulheres.

Kat foi presa em outubro de 2023 após desembarcar de um voo dos EUA, junto com outros brasileiros por estarem de maneira irregular no país. A modelo teve sua prisão convertida em preventiva no Brasil e foi transferida para um presídio feminino em Bangu.

Na denúncia apresentada a Justiça Federal, com o depoimento de sete testemunhas, o Ministério Público Federal (MPF) acusa a modelo de aliciar e submeter Desirrê Freitas a uma rotina sub-humana do início de abril de 2022 até 2 de dezembro desse mesmo ano. De acordo com os procuradores Ana Cristina Bandeira Lins e Orlando Monteiro Espíndola da Cunha, Kat Torres aliciou, alojou e acolheu a vítima mediante fraude, visando submetê-la a trabalho em condições análogas à escravidão e exploração sexual.

Katiuscia Torres em entrevista à BBC disse que as acusações de tráfico humano são mentirosas, visto que, em sua casa existem robôs responsáveis pelos serviços domésticos.

“É mentira. Eu não precisava escravizar ninguém, porque eu trabalhava, meu marido limpava a casa e eu tinha robôs, vários robôs que limpavam a casa para mim”

Katiuscia também rebateu as acusações feitas em relação a ela sobre exploração sexual, “Elas foram para lá se prostituir, se prostituíram e falaram que fui eu que fiz isso” revelou.

Reportar Erro