Briga familiar

Deputado briga com pai por fazenda na Bahia de R$ 1,5 milhão

Atualmente, o deputado está impedido judicialmente de chegar próximo de seu pai e sua madrasta

acessibilidade:
Ricardo Maia (D) e Gilvan (E). O deputado federal, Ricardo Maia (MDB) e seu pai, o pecuarista José Edson Brito Maia, protagonizam uma briga por fazenda milionária no estado da Bahia Foto: Reprodução

O deputado federal Ricardo Maia (MDB) e seu pai, o pecuarista José Edson Brito Maia, protagonizam uma briga por fazenda milionária no estado da Bahia. A fazenda com cerca de 280 hectares e avaliada em R$ 1,5 milhão está localizada em Ribeira do Pombal (BA), cidade que fica a 290 quilômetros de distância da capital baiana, Salvador.

Em outubro, Ricardo Maia mandou um funcionário com um trator derrubar a cerca e a porteira da Fazenda, após seu pai colocar corrente no local. José junto a sua mulher registraram dois boletins de ocorrência contra o deputado, alegando que Ricardo tentou invadir a terra do casal.

Atualmente, o deputado está impedido judicialmente de chegar próximo de seu pai e sua madrasta. O pai de Ricardo apresentou ao portal Metrópoles um documento registrado em cartório, onde supostamente comprovaria que ele é o proprietário da fazenda.

Ricardo no entanto, alegou que comprou a propriedade do pai há mais de 10 anos atrás e alega que tem o registro da fazenda, apesar de não ter o apresentado ao jornal. “É a Justiça que vai decidir se a fazenda é minha ou do meu pai”, afirmou.

“Ele [seu pai] quer se prevalecer da idade que tem, e eu respeito a idade que ele tem. Respeito e irei tratar disso judicialmente, até mesmo pelo cargo que eu ocupo, que é de deputado federal, e irei me resguardar e vou buscar a lei e é isso que estamos fazendo, dos trâmites contra ele”.

Reportar Erro