Silêncio

Deolane Bezerra apela ao STF para não depor em CPI do Senado

Caso o STF não aceite as solicitações da defesa da influencer, os advogados pedem que a justiça conceda a ela o direito ao silêncio

acessibilidade:
A blogueira, foi presa dia 4 de setembro, em ação da Operação Integration (Foto: Reprodução/Instagram).

A defesa da influenciadora digital, Deolane Bezerra apelou ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que sua cliente não precise depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do senado sobre lavagem de dinheiro e manipulação em jogos de azar.

O presidente da CPI, Jorge Kajuru (PSB-GO), convocou Deolane para depor ao fim do mês, dia 29 de outubro. O pedido dos advogados de Deolane foi feito na última terça-feira (15) junto a um pedido de Habeas Corpus para desobrigar Deolane de prestar depoimento.

Caso o STF não aceite as solicitações da defesa da influencer, os advogados pedem que a justiça conceda a ela o direito ao silêncio.

Relembre o Caso: 

Deolane foi presa no início de setembro pela Polícia Civil de Pernambuco, sendo um dos nomes investigados pela Operação Integration. A advogada supostamente estaria envolvida em esquema de lavagem de dinheiro por meio de jogos de azar.

Logo após sua prisão, Deolane foi solta por meio de um Habeas Corpus do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.