Datena saí da Band após mais de 20 anos de casa
Por meio de comunicado, a empresa informou que a decisão foi em comum acordo e exaltou a parceria de mais de 20 anos
O apresentador e ex-candidato à prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB), encerrou seu contrato com a Rede Bandeirantes após mais de 20 anos de história com a empresa de telecomunicação. Por meio de comunicado, a empresa informou que a decisão foi em comum acordo e exaltou a parceria de mais de 20 anos.
A emissora já havia anunciado em outubro que Datena não apresentaria mais o telejornal “Brasil Urgente”, naquele momento a empresa afirmou que discutia com o antigo âncora do “Brasil Urgente” o colocar em projetos de entretenimento do canal televisivo.
“Para 2025, a emissora já discute com José Luiz Datena a criação de projetos no entretenimento, área em que já atuou com sucesso“, afirmou a emissora logo após Datena ficar na quarta colocação entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, com 2% dos votos.
Datena iniciou sua carreira na Band em 1996, escrevendo seu nome na história da emissora após comandar o “Brasil Urgente”, além do jornal policial, o apresentador já teve passagens pelo esporte e entretenimento.
Atualmente quem comanda o antigo programa ancorado por Datena é seu filho, Joel Datena.
Veja a nota na íntegra:
“Em comum acordo, Band e o apresentador José Luiz Datena encerram o contrato. Datena comandou com sucesso e grande audiência durante anos o programa Brasil Urgente, assim como participou brilhantemente de coberturas esportivas e programas de entretenimento. A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos”.