'Poço de desgraça'

Conselho de Medicina do RS acha Mais Médicos um descalabro

O edital do Programa Mais Médicos permite com que brasileiros e estrangeiros que fizeram faculdade no exterior atuem no Brasil sem o revalida

acessibilidade:

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS) declarou descontentamento com o programa Mais Médicos, do governo federal. Na nota, o Dr Eduardo Neubarth Trindade, presidente do Cremers, explicita o seu descontentamento com decisão do governo que permite médicos sem o revalida atuarem, “não podemos aceitar médicos sem revalidação. É o mínimo necessário para garantir que a população tenha um atendimento aceitavelmente qualificado”.

O edital do Programa Mais Médicos, lançado no dia 1º de julho pelo Ministério da Saúde, permite com que brasileiros e estrangeiros que fizeram faculdade no exterior atuem no Brasil sem o revalida. O estado do Rio Grande do Sul é o segundo estado com mais vagas para receber esse contingente, sobre isso Neubarth é enfático ao dizer, “[…] está cavado o poço de desgraça em que querem mergulhar a saúde dos gaúchos”.

 

Veja a nota na íntegra:

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.