Resposta

Brasil expulsa embaixadora da Nicarágua no Brasil

É resposta à expulsão do embaixador brasileiro em Manágua

acessibilidade:
Embaixadora da Nicarágua no Brasil, Fulvia Matus, é expulsa do país (Foto: Reprodução/X/Itamaraty)

Após a ditadura da Nicarágua expulsar o embaixador do Brasil no país, Breno Souza da Costa, Lula deu o troco e expulsou a embaixadora da Nicarágua, Fulvia Patricia Castro Matus, do país. A decisão foi comunicada nesta quinta-feira (8) pelo Ministério das Relações Exteriores.

As relações entre os países deram uma estremecida após Lula ter tentado interceder, sem sucesso, para tentar libertar um bispo católico preso pelo regime ditatorial centro-americano.

A relação piorou ainda mais após o embaixador brasileiro, Breno de Souza da Costa, não comparecer ao evento que celebrava os 45 anos da Revolução Sandinista. O embaixador tinha instruções diretamente de Brasília para não aparecer no evento.

Em nota enviada pela assessoria do Itamaraty para o Diário do Poder foi dito que, o governo brasileiro aplicou o princípio da reciprocidade ao determinar a expulsão da embaixadora da Nicarágua, Fulvia Patricia Castro Matu, do Brasil.

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.