Cadê Marina?

Brasil é responsável por 76% dos incêndios na América do Sul

Principal bioma afetado pelos incêndios foi o cerrado: 2.489 focos

acessibilidade:
Amazônia devastada por chamas Foto: Nilmar Lage/Greenpeace.

O Brasil registrou nas últimas 24 horas 5,132 focos de incêndio, o que corresponde à 75,9% das queimadas na América do Sul. As informações são do Programa Queimadas, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

O principal bioma brasileiro afetado pelas queimadas foi o Cerrado, superando a Amazônia e registrando 2.489 focos na última segunda-feira (9) e nesta terça-feira (10).

No último mês, o Brasil foi afetado por uma serie de queimadas em regiões diferentes do país, o interior de São Paulo foi a região brasileira mais afetada, 48 cidades da região entraram em alerta máximo para queimadas.

O Brasil já havia registrado apenas no primeiro quadrimestre do ano, de janeiro a abril, 17.182 focos de queimadas, registrando assim o maior número de queimadas nos primeiros quatro meses do ano desde 2003 quando o Brasil registrou 16.988 focos.

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.