Bolsonaro: PL quer vice do Senado para pautar anistia
PL vem negociando primeira vice-presidência no Senado ou a CCJ
Segundo Jair Bolsonaro (PL), o PL está negociando para ter a vice-presidência do Senado com Davi Alcolumbre (União Brasil), favorito para assumir a presidência do Senado no próximo ano.
O ex-presidente disse em entrevista que a sua sigla vem negociando uma primeira vice-presidência no Senado ou a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). No cargo, a legenda poderia aproveitar uma eventual ausência de Alcolumbre para pautar a anistia no senado.
“Nós podemos, numa ausência do Davi (Alcolumbre), caso ele se sinta, vamos supor, incomodado, numa ausência dele, o nosso vice bota em pauta a anistia, por exemplo”.
Sobre a anistia aos presos pelo 08 de janeiro de 2023, Bolsonaro avalia que o projeto não será votado neste ano “esse ano não vai dar certo, no meu entender. Não vai ter tempo para isso. Mas não tínhamos alternativa”.
O ex-presidente argumentou que prefere que o projeto seja votado mais tarde, pois prefere que a votação ocorra quando existir uma possibilidade alta do projeto ser aprovado “lamento, sinto a dor dessas pessoas. Mas é melhor partimos para uma quase certeza do que ficarmos em uma incerteza o deslinde dessa proposta de anistia”.