Ministro da propaganda

‘Secretaria especial’ do RS se esvazia e acaba, e Pimenta volta à Secom

Rui Costa vai ao Rio Grande do Sul na quarta-feira, 11, para cerimônia de troca de guarda da pasta

acessibilidade:
Secretário Paulo Pimenta, chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República - Foto: EBC.

Cinco meses após a tragédia que atingiu o Rio Grande do Sul, o governo federal retirou o status de ministério da Secretaria Extraordinária do Rio Grande do Sul e com isso o ministro Paulo Pimenta será novamente o responsável pela Secretaria de Comunicação Social do Palácio do Planalto. 

Agora, após o fim da vigência da Medida Provisória, a pasta dedicada à Reconstrução do Rio Grande do Sul será vinculada ao ministro Rui Costa, chefe da Casa Civil. Nesta quarta-feira (11), Costa vai ao estado gaúcho e irá participar de solenidade, em que receberá em mãos a pasta que irá assumir. Um novo secretário será anunciado na ocasião.

Em sua gestão na pasta inventada por Lula, Paulo Pimenta estava em constante divergência com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e seus aliados. O governo gaúcho reprovou a criação da pasta e, na época, Leite reclamou com Lula por não ter sido comunicado sobre a nova estrutura do governo no estado. 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.