Comissão de Assuntos Econômicos

Presidente da CAE do Senado critica ‘duelos políticos com a economia’

Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos deu sua opinião sobre a briga de Lula e Campos Neto, em homenagem aos 30 anos do Plano Real

acessibilidade:
Senador Vanderlei Cardoso (Senado/Divulgação)

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, iniciou a reunião desta terça-feira com uma homenagem aos 30 anos do Plano Real. Durante o discurso, ele opinou sobre a troca de farpas entre o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

“Não é hora de duelos políticos com a economia como pano de fundo para as contendas. Quando os governos erram a mão e afetam nossas instituições, quem paga o preço maior é o desfavorecido, são famílias, nossos filhos…”,declarou Vanderlan.

O presidente da CAE defendeu a estabilidade econômica como “maior programa social e de combate à fome”. Ele disse que a comissão “tem feito a sua parte” com contribuições à reforma tributária e a instauração da autonomia do Banco Central.

“Não se segura o dólar queimando nossas reservas. É preciso que os sinais dados pelos governantes ajudem a acalmar a economia de um modo geral, especialmente a segurar de novo o dragão da inflação, que volta a bater nossas portas”, concluiu o senador dizendo que “No que depender da CAE, e – tenho certeza – dos colega senadores que a integram, vamos ajudar o Brasil a continuar nos trilhos”.