Morre Dom Antonio de Orleans e Bragança, herdeiro da Família Imperial Brasileira
Ele tinha 74 anos, estava internado desde julho na Casa de Saúde São José e teve a morte confirmada por doença pulmonar obstrutiva
Dom Antônio Orleans e Bragança morreu na manhã desta sexta-feira (08). Bisneto da princesa Isabel, ele tinha 74 anos e estava internado desde 6 de julho com um quadro de insuficiência respiratória na Casa de Saúde São José, no Humaitá, na zona sul do Rio de Janeiro.
Trineto de Dom Pedro II, Dom Antônio foi levado à unidade de saúde por conta de problemas respiratórios e teve a morte confirmada por doença pulmonar obstrutiva.
Dom Antônio era filho do príncipe dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança, chefe da Casa Imperial do Brasil de 1921 até o falecimento, em 1981, e da princesa dona Maria da Baviera de Orleans e Bragança; bisneto da princesa dona Isabel; trineto do imperador dom Pedro II; e tetraneto do imperador dom Pedro I.
Dom Antônio nasceu em 24 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, e era o sétimo dos 12 filhos do príncipe dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança e da esposa, a princesa dona Maria da Baviera de Orleans e Bragança.
Ele deixa esposa, três filhos e dois netos.