Ministro rejeitado

Fernando Haddad é vaiado em evento do setor de seguros

O ministro da Fazenda esteve presente na abertura de um evento no Rio de Janeiro

acessibilidade:
Ministro da Fazenda, Fernando Haddad. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr).

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), foi vaiado na noite de quinta-feira, 10, ao ser anunciado para falar na abertura do Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, realizado no Rio de Janeiro.

Em resposta às críticas, Haddad relembrou sua contribuição ao setor de seguros, destacando que ajudou na criação da tabela Fipe. Ele afirmou: “Não sei quantos políticos trabalharam para o setor de seguros, mas tenho certeza que minha contribuição como professor universitário supera muitas pessoas que vocês admiram e que talvez não tenham entregado nada em suas vidas públicas.”

Armando Vergílio, presidente da Fenacor, que organizou o evento, interveio pedindo respeito aos congressistas. Ele elogiou Haddad, dizendo que não via um ministro da Fazenda tão comprometido em resolver os problemas do setor e impulsioná-lo.

Além de Haddad, o evento contou com a presença de líderes políticos como os governadores Cláudio Castro (PL-RJ) e Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), além de parlamentares, como o senador Flávio Bolsonaro (PL) e a deputada Soraya Santos (PL). Representantes de entidades como a CNseg e a Susep também estiveram presentes.

O 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros está sendo realizado no centro de convenções Expo Mag, no Rio de Janeiro, até sábado (12).

 

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.