fraude em convênio

Foragido, ex-secretário de Saúde de Goiânia se interna em São Paulo

Operação investiga fraude em convênio entre a Secretaria de Saúde de Goiânia e uma associação privada

acessibilidade:
Ex-Secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara. (Foto: Reprodução/Instagram/Acervo Pessoal).

O ex-secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, é alvo de investigações da Polícia Civil de Goiás (PC-GO) por suspeita de desviar R$10 milhões dos cofres públicos. Atualmente, ele é considerado foragido pelas autoridades.

De acordo com a defesa de Pollara, ele está em São Paulo desde a semana passada para iniciar tratamento de um câncer no rim, diagnosticado no início deste mês. Além disso, ele realiza acompanhamento cardiológico devido a uma doença arterial coronariana e, no dia 2 de dezembro, foi submetido a uma angioplastia com implante de stent de urgência, chegando a ficar internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

A defesa também afirma que não teve acesso aos autos do processo e que se manifestará formalmente após a devida análise e  pretende impetrar habeas corpus com pedido de liminar pela revogação da prisão temporária, alegando que o ex-secretário não possui condições clínicas de interromper o tratamento médico em curso.

Além de Wilson Pollara, o ex-secretário executivo de Saúde, Quesede Ayres Henrique, também é considerado foragido e em coletiva de imprensa o delegado Francisco Lipari afirmou que a Polícia Civil ainda está em diligência para tentar encontrá-los em Goiás e em outros estados.

A investigação aponta que os envolvidos concederam vantagens indevidas em contratos, ignorando a ordem cronológica de pagamentos e causando prejuízos ao erário.

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia afirmou que cumprirá todas as determinações judiciais e que está colaborando com o fornecimento de informações e documentos necessários para o esclarecimento dos fatos.

Reportar Erro