Alexandre Silveira

Ministro minimiza apagão e diz que queda de energia foi só ‘um evento’

Parlamentares querem explicações sobre queda de energia que deixou o País no escuro

acessibilidade:
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, criticou atuação da Enel durante apagão na cidade de São Paulo (Foto: Bruno Spada/Ag Camara).

Ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, participa hoje (29) de audiência pública na Comissão de Minas e Energia na Câmara dos Deputados e presta explicações sobre o recente apagão, exploração de petróleo e mineração. 

A reunião é promovida pelas comissões de Fiscalização Financeira e Controle; de Minas e Energia e a pedido dos parlamentares Silvia Waiãpi (PL-AP), Kim Kataguiri (União-SP), Odair Cunha (PT-MG) e Bia Kicis (PL-DF). 

No início da audiência, o ministro declarou que prefere se referir ao apagão como um ‘evento’. Para Silveira, o termo ‘apagão’ passa uma ideia para os brasileiros de que o Brasil tem `Qualquer risco energético’. 

Confira aqui:

De acordo com a atual legislação eleitoral brasileira (resolução TSE 23.610/2019), sites de notícias podem ser penalizados pelos comentários em suas publicações. Por esse motivo, decidimos suprimir a seção de comentários até o fim do período eleitoral.