Silas Malafaia diz que papa é hipócrita e envergonha os católicos
O pastor Silas Malafaia se envolveu em mais uma polêmica ao criticar a decisão do Vaticano
O pastor Silas Malafaia se envolveu em mais uma polêmica ao criticar a decisão do Vaticano de permitir pela 1º vez, que padres concedam bênçãos a casais do mesmo sexo. Malafaia publicou um vídeo nas redes sociais, afirmando que o papa Francisco é um “hipócrita” e que “envergonha os católicos”.
“O papa é um hipócrita e envergonha os católicos. Ele agora autoriza padres e bispos a abençoarem casais homossexuais. A pergunta é: onde no Cristianismo, em nome do amor, tem licença para pecar ou abençoar práticas pecaminosas? Em lugar nenhum”, disse.
O Vaticano autorizou pela primeira vez em um documento oficial, nesta segunda-feira (18), a bênção de casais em “situação irregular”, como casais do mesmo sexo na Igreja Católica Apostólica Romana. A proposta afirma que os casais poderão receber uma benção, mas sem qualquer rito ou imitação do matrimônio religioso, mantendo firme a oposição da igreja ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Segundo o documento, a bênção poderá ser feita por um ministro ordenado, isto é, diáconos, presbíteros e bispos. Como não pode ser vinculada a nenhum rito religioso do sacramento, a benção poderá ocorrer em lugares como “visitas a um santuário, um encontro com um sacerdote, uma oração recitada em um grupo ou durante uma peregrinação.”